Ações, Preconceitos e Maçonaria. - TEMPLO MAÇÔNICO

Novas

Ações, Preconceitos e Maçonaria.




Queria compartilhar uma situação que deve ser levada muito a sério. 

O preconceito.

Vivemos hoje uma espécie de vida virtual, se é que podemos considerar desta forma. Ou seja, a internet nos dá a falsa impressão de anonimato, vejo isto crescendo a cada dia, desde os anos 90!! 

Pessoalmente, considero uma ferramenta maravilhosa, onde podemos ter acesso a uma imensidão de informações, ao alcance dos nossos dedos...

Sempre faço uma comparação ao "Inconsciente Coletivo" , do Jung. se é que cabe esta comparação. Nossa missão, de fato. É filtrar!

Pois bem...

Mas o aumento de ataques a Ordem Maçônica, cada vez mais vem crescendo. em canais sensacionalistas da Internet, que muito pouco tem à agregar. Mas de uma forma feroz, induz os menos esclarecidos à um exaltar de preconceito contra uma Ordem que visa, nada mais, nada menos, que a evolução do ser humano. O aperfeiçoamento e o auxílio à sociedade. Não é um contra-senso??

Se Observarmos a Origem, encontraremos a teimosia e a falta do querer entender. 
O ser humano é múltiplo, é instinto, é sentimento, é pensamento e é espirito. Também é cultura!! Isto. Sem dúvida!!

É influenciado pelo meio... ... Onde nasce, onde vive e com quem convive!! 

E este preconceito também existe destro da Ordem!!! Surpresa??? Mas existe. Ritos Minoritários no Brasil que o digam.

O Rito Escocês Retificado por exemplo, quem tem o primeiro contato, acha diferente, estranho às suas praticas. E quando questiona algum Irmão do Rito sobre o mesmo ... ... ainda fica em pensamento. 
"_São Fanáticos!!" ( isto por ser um rito Cristão em Essência)

Mas o intuito aqui, não é defender este ou aquele rito, mas sim mostrar que dentro de uma sociedade "dita" evoluída como a maçônica, temos muito que avançar ainda, pois como já dizia!!!

" Não adianta apontar o "cisco" no Olho do Outro, e não ver a "Trave" no seu!!"

Levar este ponto de vida para a vida, é pertinente, e Importante!! 

Então, você de dentro da Ordem, e você de fora, me permita dar uma estratégia para quebrar o preconceito, antes que o mesmo faça parte da sua natureza. Estude, busque o conhecimento, nas mais variadas fontes!! Não tenha medo .. Você só tem a ganhar com isto!!!

P.S- quer conhecer mais sobre a Maçonaria??